Prefeitura apreende veículo por descarte irregular

0
419

 

A Prefeitura de Guarulhos, através da equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), apreendeu na noite desta quinta-feira (25), na rua Bernardino Veigas Teixeira , Jardim Adriana, um veículo cujo proprietário fazia o descarte irregular de madeira.

 

 

Além da multa, que poderá ultrapassar R$4 mil, o responsável deverá arcar com os valores do guincho e da diária do automóvel que foi levado ao pátio, no bairro Várzea do Palácio. Para reaver o veículo, o infrator terá ainda que apresentar o comprovante da destinação ambientalmente adequada do resíduo. A não apresentação do mesmo originará em uma nova autuação.

 

O diretor do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), Felipe Gabriel Nagem, alerta: “O problema poderia ter sido evitado se o infrator deixasse gratuitamente o móvel em um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária da cidade, mas infelizmente escolheu descartar de forma incorreta e agora terá que pagar caro por isso. A fiscalização é atuante, e quem descumpri a lei será punido”, afirmou.

 

Cidade limpa

 

Para manter a cidade limpa, a colaboração da população com o poder público é essencial. A cidade dispõe de uma rede de 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde pode ser feito o descarte adequado de entulho, móveis velhos, podas e outros materiais recicláveis.

 

Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos/PEVs.