Prefeitura apreende caminhão por transporte irregular de resíduos

0
1103

 

Fiscais do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Secretaria de Serviços Públicos (SPP) apreenderam nesta segunda-feira (30), por volta das 17h, um caminhão carregado com resíduos de construção civil, na altura do número 102 da rua Genaro Vigorito, na Vila Augusta. A equipe chegou ao local após incidente que causou o tombamento do veículo.

 

Caminhão com entulhos se acidentou em rua da Vila Augusta

 

O proprietário do caminhão, que não portava o CTR (Controle de Transporte de Resíduos), foi autuado e terá que pagar multa superior a R$ 40 mil, além do valor para a retirada do da via e das diárias do pátio para onde o mesmo foi transportado.

 

Foi necessária uma grande operação para retirar a grande quantidade de entulho da rua. Também participaram da operação as secretarias de Transportes e Trânsito e Segurança Pública, e também a Proguaru e a CCR Nova Dutra.

 

Disque Denúncia Verde

 

As ações de fiscalização são efetuadas em parceria com a Guarda Civil Ambiental. Munícipes que flagrarem atividades irregulares devem denunciar anonimamente, através do Disque Denúncia Verde: 0800-772-2006