Prefeitura apreende caminhão com entulho no Cabuçu

0
351

 

A Prefeitura de Guarulhos, através da Guarda Civil Ambiental, em parceria com equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), apreendeu na sexta-feira (26) um caminhão carregado com 18m³ de entulho e terra, na Estrada Pedro de Souza Lopes, região do Cabuçu.

 

entulho-no-cabucu

 

De acordo com os agentes, o condutor do veículo não apresentou o cadastro junto ao Controle de Transporte de Resíduos (CTR), documento exigido para o deslocamento de restos da construção civil e de resíduos volumosos pelo Decreto Municipal 25.754/2008. O caminhão só poderá ser retirado após pagamento da multa e regularização da situação.

 

Como explica Loredana Piovesan, secretária da SSP, o CTR é garantia da destinação adequada dos materiais, pois descreve a origem, o tipo de material transportado e sua destinação, entre outras informações. Os transportadores licenciados exclusivamente para a prestação deste tipo de serviço ficam proibidos de exercê-lo sem o respectivo documento. “Também é importante que as pessoas, ao contratarem, procurem empresas idôneas que se responsabilizem pela destinação ambientalmente adequada dos resíduos”, explicou Loredana.

 

Vale lembrar para o pequeno gerador de resíduos que Guarulhos dispõe de uma rede de 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde o descarte adequado de entulho, móveis velhos, podas e outros materiais recicláveis pode ser feito. Para saber os endereços, basta acessar a página da Secretaria de Serviços Públicos no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br