Prefeitura amplia diálogo com fazedores culturais no Adamastor

0
532

 

Reunir os fazedores de cultura da cidade e ampliar o diálogo dos artistas com o poder público local numa atividade aberta. Esses foram os objetivos do Chamamento Público proposto pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que reuniu, na última segunda (30), cerca de 700 pessoas no teatro do Adamastor Centro.

 

 

Durante a atividade que inaugurou um espaço de diálogo sobre os rumos da cultura da cidade foram discutidos os rumos da cena cultural guarulhense em suas múltiplas linguagens, bem como a proposta de ocupação artística dos espaços públicos.

 

Durante o encontro, os participantes foram esclarecidos sobre as diretrizes da nova gestão e puderam debater as ações de planejamento para a eleição de membros de comissão organizadora da Conferência Municipal de Cultura.

 

 “Essa iniciativa do chamamento visa à construção de relações colaborativas e integradas para o fortalecimento da cultura local. Entendemos que é muito importante o estreitamento do diálogo entre poder público e os fazedores de cultura”, esclarece o diretor de Cultura, Tiago Ortaet.

 

Os presentes também foram convidados a preencher o formulário virtual disponível nos meios oficiais de comunicação e nas redes sociais da Prefeitura de Guarulhos. Para aqueles que não dispõem de acesso à Internet, foi garantido o cadastro na data do evento, via formulário impresso. As informações coletadas têm caráter sigiloso, e irão compor banco de dados para um futuro mapeamento diagnóstico dos fazedores de cultura do município de Guarulhos.