Prefeitura alerta sobre golpe do programa Minha Casa, Minha Vida

0
297

 

A Prefeitura de Guarulhos esclarece que pessoas interessadas em participar do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda nunca devem pagar taxas para inscrição ou valores para reserva de moradias, tendo em vista que as inscrições são gratuitas e as pessoas são contempladas com moradias por intermédio de sorteio da Loteria Federal ou presencial.

 

golpe-minha-casa-minha-vida
Alvo do golpe: Residencial Dunas/ Sidnei Barros PMG

 

O intuito do alerta é inibir a ação de estelionatários para que não ocorram novos golpes como o desarticulado nesta última quinta-feira, dia 22, quando aconteceu um flagrante, numa operação que envolveu a Prefeitura de Guarulhos e a polícia, resultando na apreensão de dinheiro, documentos, computadores e na prisão de nove pessoas por estelionato. A apreensão e a prisão ocorreram na sede da Imobiliária Cordial, na região central da cidade.

 

Representantes da imobiliária vendiam apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizados na região de Bonsucesso. A imobiliária negociava em nome da Associação Sagrada Família, que segundo a Caixa Econômica Federal não existe como entidade no programa.

 

Segundo informações do controlador-geral da Prefeitura, Edmilson Bruno, a operação contou com dois agentes da controladoria que foram responsáveis pelas investigações. Quando o controlador teve a certeza de que a empresa estava comercializando clandestinamente as moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi realizado o flagrante que contou com o apoio dos corregedores Borota e Ulisses; dos ouvidores da GCM Miguel e Ronildo e das guarnições da GCM para a condução dos presos ao 7º Distrito Policial, sob a responsabilidade do dr. Fúlvio.

 

Para o dr. Bruno, a operação foi bem-sucedida. “O êxito da operação foi identificar no momento da abordagem duas vítimas, que estavam levando o valor da entrada para pagamento do imóvel”, salientou.

 

Pessoas que foram vítimas do golpe devem comparecer ao 7º DP (Estrada Guarulhos-Nazaré, 2.650 – Jardim São João) para fazer o Boletim de Ocorrência.

 

Inscrições

 

Podem participar da seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida, famílias que tenham renda mensal de até R$1.800 (mil e oitocentos reais), que residam em Guarulhos e que não tenham sido beneficiadas por nenhum outro programa habitacional.

 

Atualmente as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida estão suspensas, mas serão reabertas a partir da segunda quinzena de julho. Quando haverá também o recadastramento das famílias inscritas e que ainda não foram beneficiadas com unidades habitacionais. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.guarulhos.sp.gov.br em ‘Cadastramento Programa Minha Casa, Minha Vida’. Mais informações pelos telefones 2088-5632 e 2088-5633.