Prefeitura abre novas vagas nos cursos gratuitos do Conservatório Municipal

0
112

 

Até o dia 24 de agosto, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos gratuitos de instrumentos musicais, bandas, orquestras e turmas livres de teoria do Conservatório Municipal de Guarulhos. As aulas, que são oferecidas em turmas coletivas de no máximo seis pessoas, acontecem no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), no Macedo.

 

Foto: Paulo Uemura/ PMG

 

Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário de inscrição online disponível no endereçohttps://goo.gl/forms/Kf5X1BN26MCtYWvS2 e informar nome, endereço, turma, instrumento ou projeto pretendido e horário. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os candidatos serão chamados para entrevista com o coordenador do projeto por meio do e-mail informado no ato do preenchimento do formulário.

 

Para iniciantes, o Conservatório de Guarulhos oferece diferentes horários em aulas coletivas de sopro (saxofone, trompete e clarinete) para pessoas a partir dos 10 anos, que possuam o instrumento escolhido. As oficinas livres de teoria musical também não exigem conhecimento prévio de leitura e escrita musical. Ao todo, são mais de 200 vagas oferecidas de segunda a sexta-feira, também em diferentes horários.

 

Já a participação nas aulas das turmas de corais, orquestras e bandas exige conhecimento prévio em instrumentos como guitarra, saxofone, piano, contrabaixo acústico, percussão, cordas, sopros, entre outros, e os candidatos devem passar por entrevista com o coordenador da turma escolhida. Nesses instrumentos, há vagas para os projetos Big Band Prata da Casa, Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Guarulhos, Orquestra de Câmara e Guarulhos Pops Orchestra.

 

A lista com as vagas preenchidas será divulgada na secretaria de alunos do Cemear no dia 24 de agosto. As aulas têm previsão de início a partir do dia 27 de agosto.

 

Conservatório Municipal

 

O Conservatório Municipal de Guarulhos é uma escola de música com quase 60 anos de história. A escola é mantida pela Prefeitura de Guarulhos e todas as suas atividades são inteiramente gratuitas.

 

Os cursos oferecidos pelo Conservatório têm como objetivo permitir aos seus alunos começar a exercer a atividade musical de modo profissional. Para isso, são oferecidos três módulos de ensino, cada um com dois anos de duração: o módulo Iniciante, o Módulo Intermediário e o Módulo Avançado.