Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas

0
950

 

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para cursos no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) até a próxima quarta-feira, dia 01 de novembro. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e oferece as seguintes formações: Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Desenho Arquitetônico; Consumo Consciente de Energia; Empreendedorismo; Finanças Pessoais; Fundamentos Logísticos; Propriedade Intelectual; Educação Ambiental; Metrologia; Legislação Trabalhista; Segurança no Trabalho; Lógica de Programação; e Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

O CTMO abriu inscrições para 13 cursos. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Os candidatos devem realizar a inscrição na sede do CTMO, localizado na rua Antonio Iervolino, 225, na Vila Augusta, onde também serão realizados os cursos de qualificação. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 2425-2847 ou (11) 2475-9717.

 

Cursos

 

Os cursos duram em média 14 horas, e para se inscrever é necessário ter no mínimo 14 anos de idade e a 6ª série do ensino fundamental concluída.  Os alunos serão distribuídos em duas turmas de dois horários, na parte da manhã das 8h às 12h e na parte da tarde, das 13h às 17h.

 

De acordo com a Secretaria do Trabalho, é de extrema importância a qualificação e requalificação profissional para se conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Tal ação também visa aprimorar os alunos a se tornarem empreendedores. Segundo a responsável pela Pasta, Telma Cardia, após o término do curso, também é oferecido todo suporte aos alunos interessados em montar seu próprio negócio, por meio do programa de Microempreendedor Individual (MEI).