Prefeito e secretário recepcionam alunos no primeiro dia de aula

0
491

 

Cerca de 116 mil alunos das Escolas da Prefeitura voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira (6). Para quem estuda e trabalha nas EPGs Raquel de Queiróz, no Jardim Santa Lídia, e Tia Nastácia, no Jardim Paraventi, a surpresa foi ainda maior, já que o prefeito Guti e o secretário Alexandre Zeitune, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) apareceram para dar boas vindas.

 

Foto: Marcio Lino

 

A vice-diretora Isânia Macedo recebeu o prefeito Guti na EPG Raquel de Queiróz e mostrou a ele alguns dos cantinhos temáticos da Creche e da Pré-escola. “Ficamos felizes com a supresa e com a oportunidade de mostrar a ele o que acontece na rotina da escola, o choro, o acolhimento, a emoção, a expectativa”, vibrou a vice-diretora.

 

Foto: Marcio Lino

 

Satisfeita, a professora Maria Elisa Tarocco Monfradim ficou impressionada com a visita do prefeito: “É a primeira vez em 41 anos de magistério que encontro o prefeito numa visita à sala de aula, logo no primeiro dia”, comemorou a professora.

 

Crianças: simpatia e entusiasmo no retorno às aulas

 

Já na EPG Tia Nastácia, foram as crianças que encantaram o secretário Zeitune com muita simpatia e entusiasmo. O secretário-adjunto do Esporte, Iltonjorge de Assis Roque, o diretor Wilson David dos Santos e a diretora do Departamento de Ensino Escolar, Argentina Concebida Silva Barbosa, também participaram da visita.

 

“Eu estava com bastante saudade da escola. A minha prima também estuda aqui, mas ela entra só depois. E agora, imagina o que ela está fazendo agora: dormindo até mais tarde, acredita?”, conta Maria Eduarda sorridente.

 

Já o pequeno Giovanni, de 5 anos, demonstrou ao secretário todo o seu conhecimento sobre dinossauros. “Sabe, os dinossauros são bichos muito fortes, né? Foi no jogo Ark que eu aprendi um monte dessas coisas sobre o modo de vida e as evoluções deles. Eu posso te mostrar depois os brontossauros, braquiossauros e o T-Rex, se você quiser”, explica Giovanni, esbanjando curiosidade.