Prefeito Almeida apresenta instalações do Parque Tecnológico

0
465

 

O prefeito Sebastião Almeida apresentou nesta terça-feira (20) o projeto das futuras instalações do Parque Tecnológico de Guarulhos, que será construído num terreno de 267.830 metros quadrados na Estrada Velha de Guarulhos – São Miguel com a avenida Orlanda Bérgamo (Nova Cumbica), e que contará com o CEU – Centro de Educação Unificado Tecnológico. O prefeito assinou ainda o decreto que dispõe sobre a gestão do Parque Tecnológico, que ficará sob responsabilidade da Agende Guarulhos – Agência de Desenvolvimento e Inovação, e regulamenta a Lei Municipal nº 7.395, de 7 de julho de 2015.

 

parque-tecnologico-guarulhos-1

 

Almeida lembrou que os estudos sobre o Parque Tecnológico foram aprofundados a partir de 2010, e que a discussão foi iniciada muito antes dele assumir o governo municipal. “Há seis anos estamos trabalhando incansavelmente para termos a área e o projeto. Este é um passo importante para a cidade. É um sonho sonhado por muita gente e hoje estamos aqui porque não desistimos”, afirmou o prefeito.

 

Para uma plateia formada por representantes da Agende, entidades empresarias, empresários e secretários municipais reunidas no auditório do Paço Municipal, Almeida informou que a área, que pertencia à Dersa, foi dada à Prefeitura como pagamento de tributos devidos (dação em pagamento), após inúmeras negociações.

 

parque-tecnologico-guarulhos-2

 

O CEU Tecnológico tem cerca de 23 mil metros quadrados de área projetada, é um projeto sustentável de autoria da arquiteta Suely Feijó e que prevê energia renovável com captação solar, reuso de água, entre outras características. “Estamos deixando tudo mastigadinho para a construção do CEU, que terá inclusive uma feira de ciências permanente para nossas crianças e jovens. O poder público criou as condições ideais e plantamos uma semente que dará frutos logo”, finalizou o prefeito.

 

Agradecendo o emprenho da administração municipal, o presidente da Agende, Aarão Ruben Oliveira, fez um breve histórico do processo de criação do Parque e declarou que o município vai passar para a transição da sociedade industrial para a do conhecimento. “Há necessidade de inovação, de produzir mais e melhor em metro quadrado,  e de  melhorar a vida dos guarulhenses.”

 

NovoTrevo de Bonsucesso

 

Acompanhado da comitiva de entidades empresariais, empresários e secretários municipais, Almeida visitou o terreno do Parque Tecnológico e o Novo Trevo de Bonsucesso, cujas obras da marginal sentido Rio de Janeiro e do ramo de acesso para Bonsucesso estão sendo finalizadas.

 

parque-tecnologico-guarulhos-3

 

“É uma solução definitiva que combina com o crescimento e o desenvolvimento da região de Bonsucesso. Há muitos e muitos anos a população aguardava esta resolução. O meu governo optou por um projeto mais elaborado que fosse permanente, para sempre. Desta forma, a população ganha uma obra a altura que a cidade merece”, disse o prefeito Almeida.