Prazo para sacar abono salarial termina dia 30

0
325

 

O prazo final para o saque do abono salarial do PIS/Pasep termina dia 30 de junho, e mais de 1,8 milhão de trabalhadores ainda não receberam o valor a que têm direito, que varia de 78 a 937 reais.

 

abono-salarial-atencao

 

Reinaldo Domingos, doutor em educação financeira, afirma que muitas pessoas não sacaram o abono por falta de informação. Portanto, a divulgação é essencial para que os que mais necessitam não percam o direito.

 

Para ter direito, é necessário que o trabalhador esteja cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias no ano de 2015 e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

 

Os beneficiários do PIS podem receber os pagamentos via crédito em conta diretamente no caixa ou com o Cartão do Cidadão e senha em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Já os beneficiários do Pasep podem receber os pagamentos via crédito em conta ou em uma agência do Banco do Brasil, com documento de identificação.

 

Mais informações: http://verificasd.mtb.gov.br/abono/.

 

Fonte: Click Guarulhos