Postes abandonados em calçada do Munira

0
332

 

A distribuidora de energia em Guarulhos, EDP Bandeirante, deixou quatro postes (dois de madeira e dois de concreto) jogados em uma calçada da Rua Mário Lago, no Jardim Munira (Região São João). Eles estão no local há cerca de dois meses, segundo moradores. A companhia informou que vai verificar o caso e tomar as medidas necessárias.

 

Para piorar a situação, a vizinhança começou a descartar resíduos irregulares como entulhos, móveis e troncos de árvores no local.

 

munira-guarulhos

Descarte- Postes e entulhos largados no chão causam poluição visual (Foto: Lucas Dantas)

 

Um dos moradores da rua, Valdomiro Sampaio, está indignado com a situação. “A Bandeirante veio trocar os postes, não fez nada e ainda deixou os outros no chão. Os vizinhos também não colaboram, pois sujam toda a calçada”, contou.

 

A dona de casa Marlene da Conceição disse que por causa dos lixos, ratos e baratas começaram a aparecer. “Tem dias que essa calçada está tomada por lixos”, disse.

 

A Secretaria de Serviços Públicos (SSP) informou que o caminhão de coleta de lixo não recolhe entulhos e indicou que os moradores descartem os resíduos em um dos 17 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), instalados na cidade.  “Quando o morador precisa descartar algum dos resíduos citados, é só se dirigir a qualquer um dos PEVs. Os materiais devem ser separados por tipo e depositados conforme indicação”, diz nota.

 

No PEV, o morador pode levar um metro cúbico dos resíduos por dia, quantidade equivalente a 20 sacos de 50 litros. O PEV mais próximo do endereço citado é o Santos Dumont, que fica na Estrada do Saboó, 795. A SSP ainda informou que fará uma vistoria ao local.

 

Fonte: Folha Metropolitana