População se preocupa com mancha no Lago dos Patos

0
481

 

O jornalista Augusto Pinheiro flagrou neste sábado, 26, uma estranha mancha que surgiu em um dos maiores símbolos turísticos da cidade, o Lago de vila Galvão, conhecido popularmente como ‘Lago dos Patos’. A mancha está contaminando a água dia após dia. Não se sabe ainda a origem do que pode ter causado o problema. Nas fotos é possível ver peixes mortos e muito lixo, como garrafas pets, plástico, papel e isopor.

 

mancha-lago-dos-patos

 

Na ocasião, estava sendo promovida a ‘Grande Festa Food Truck no Lago dos Patos’, onde cogitou-se a possibilidade de frequentadores do evento terem despejassem lixo no lago ou até mesmo óleo na água. Mas os organizadores do evento se pronunciaram assim que a postagem repercutiu.

 

“Em todos os eventos que realizamos, mantemos toda nossa estrutura de organização (equipes de limpeza e seguranças, gerador de energia, etc) e zelamos pela manutenção de limpeza do espaço público e da segurança dos frequentadores.

Mantemos em todo o espaço do evento e ao redor, lixeiras e passamos – ao final de cada dia do evento – recolhendo lixos e detritos. Não servimos bebibas em garrafas pets, pois sempre que possível, colaboramos com cooperativas de reciclagem de latinhas de alumínio. Sabemos que não temos controle total nas atitudes de alguns frequentadores, mas trabalhamos para que a cidade é os moradores do entorno tenham uma opção de diversão e entretenimento familiar e respeitoso”, pronunciou-se Jefferson Barbosa, um dos organizadores, através das redes sociais.

 

O site Click Guarulhos entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e assim que obtidas respostas, publicaremos neste mesmo espaço.

 

Mas é importante a população se conscientizar que lixo deve ser jogado no lixo. A Prefeitura também deve fazer a sua parte aumentando a fiscalização no local. Somente quando cada um contribuir é que o patrimônio público e natural será preservado.

 

Fonte: Click Guarulhos