Ponte Grande passa por reformas e recebe Futsal neste sábado

0
507

 

Mais uma ótima notícia para o esportista de Guarulhos. Depois do mutirão do Ginásio Municipal “Fioravante Iervolino” no fim de semana passado, agora é a vez do “Arnaldo José Celeste”, na Ponte Grande, reabrir neste sábado, dia 8, suas portas em grande estilo, movimentando competições oficiais de futsal. Isso foi possível graças à forte intervenção da Prefeitura no restauro do local, que estava totalmente degradado.

 

estadio-ponte-grande (1)
Todas as áreas do ginásio passaram por melhorias. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

A tradicional quadra, que já recebeu os principais atletas brasileiros, será palco de dois confrontos válidos por campeonatos da Federação Paulista. A partir das 9 horas, Guarulhense e Corinthians se enfrentarão pelo Estadual, nas categorias sub-8, 9 e 10. Na parte da tarde, a partir das 14h, a equipe da cidade receberá o Caieiras pelo Metropolitano, Série A-2, nas categorias sub-12, 14, 16 e 18. Para quem gosta do esporte da bola pesada, será um prato cheio e, o melhor, num espaço totalmente renovado.

 

Volta por cima

 

Há alguns anos o ginásio da Ponte Grande vem sofrendo com a falta de manutenção e, consequentemente, o local ficou totalmente deteriorado. No final do ano passado, a situação se agravou ainda mais com problemas na cobertura. Quando chovia, a quadra ficava completamente inundada, estragando a pintura e o piso.

 

estadio-ponte-grande (2)
Os atletas e a torcida encontrarão um novo ginásio. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

Em janeiro deste ano, o secretário-adjunto de Esporte, Iltonjorge de Assis Roque, vendo a situação crítica do lugar, interrompeu o uso do espaço. “As calhas estavam podres, as placas estavam levantando e, por isso, interditamos o ginásio. De lá para cá o trabalho de planejamento e a busca de parceiros para sua recuperação foi intensa, mas valeu a pena. O empenho da equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) surtiu efeito e as soluções chegaram”, desabafou.

 

Nesse pouco período de tempo, novas calhas foram instaladas, o espaço recebeu pintura e o piso, que estava solto, foi recolado. Emocionado, Roque disse que essa reforma significa o aumento da prática esportiva, além de proporcionar a retirada de crianças das ruas. “Mais um próprio retornando à população. É mais um sonho sendo realizado e mais uma etapa sendo vencida” comemorou.

 

Serviço

 

Local: Ginásio “Arnaldo José Celeste”

Endereço: Avenida Domingos Fanganiello, s/n – Ponte Grande

Data: Sábado – 8 de abril,

Horário: A partir das 9h.