Policlínica Maria Dirce demora mais de 14 horas para entregar exames

1
671

 

Os usuários da Policlínica Maria Dirce estão tendo que aguardar até 14 horas para receber o resultado dos exames que realizam na unidade de saúde. De acordo com alguns pacientes, isso está acontecendo desde que o laboratório do local foi desativado, no mês passado, e o material colhido é levado ao Hospital Pimentas.

“Meu marido ficou esperando 12 horas para ter o resultado de um exame de sangue no começo de março, e falaram que o motivo foi que o laboratório foi desativado. Já soube de outras pessoas que só pegaram no dia seguinte, e isso pode ser perigoso. Falta muita estrutura aqui na Policlínica Maria Dirce”, contou Cristiane Aparecida de Souza, de 28 anos, que estava ontem no local esperando atendimento.

 

policlinica-guarulhos

Outra reclamação dos pacientes era sobre a demora a serem atendidos por um médico. “Estou desde as 10h esperando um clínico geral, e não tenho nem ideia de que horas serei atendido. Estou com muita dor de estomago e sofro de úlcera”, afirmou Claudinei Gomes, de 43 anos, às 16h. Márcia Regina Toffoli, de 46 anos, chegou ainda mais cedo a Policlínica. “Meu registro de chegada foi as 8h48, e ainda não consegui ser atendida por um clínico geral. Ainda tem sete pessoas na minha frente, e só devo sair daqui depois das 19h. Disseram que a demora é porque um dos médicos não veio hoje”, disse a paciente.

Questionada a respeito da demora nos resultados dos exames na Policlínica Maria Dirce, a Secretaria de Saúde desmentiu os pacientes, e informou que alguns atrasos ocorreram por conta de falhas na conexão de internet, mas que os exames estão sendo entregues em tempo hábil e de acordo com a urgência de cada um.

 

Fonte: Guarulhos Hoje