Policial impede assalto à farmácia e suspeito acaba morto

0
944

 

Um policial militar que estava de folga impediu um assalto a uma farmácia no Jardim Centenário, região do Pimentas, e matou a tiros um dos suspeitos, que teria reagido à voz de prisão.

O caso aconteceu no início da noite da última quarta-feira (7) ao estabelecimento que fica na rua Centenário, 583, na esquina com a avenida José Miguel Ackel. Dois ladrões entraram na farmácia por volta das 19h, um deles armado, e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que os clientes ficassem atrás do balcão, e foi quando o policial de folga, um dos clientes no local, deu voz de prisão e tentou desarmar o suspeito.

 

assalto-guarulhos

O homem reagiu e os dois entraram em luta corporal. O PM conseguiu dar uma coronhada no assaltante, que tentou sacar a arma, e o policial acabou efetuando três disparos contra o suspeito. O outro homem que participou da tentativa de assalto a farmácia conseguiu fugir.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local e constatou a morte do suspeito, que portava uma pistola calibre 40 com a numeração raspada. A Polícia Militar suspeita que a arma tenha sido roubada de algum policial, já que o uso desse tipo de armamento é comum nas polícias.

O PM que conseguiu impedir o assalto teve apenas escoriações leves. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos e está sendo investigado. O corpo foi levado ao IML.

 

Fonte: Guarulhos Hoje