Polícia Federal prende pessoas que produziam dinheiro falso em Guarulhos

0
302

 

Ocorre na manhã desta segunda-feira, 25, a operação Moneda da Polícia Federal, contra produção de dinheiro falso. São 10 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva e seis de prisão temporária em São José dos Campos, São Paulo e Guarulhos.

 

 

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em outubro de 2016 quando uma vítima de São José dos Campos relatou que tinha anunciado a venda de um celular nas redes sociais por R$ 1 mil. Um homem foi até a casa da vítima e comprou o aparelho com dinheiro falso. Quando o vendedor descobriu o golpe, ele registrou a ocorrência.

 

A partir da ocorrência, os policiais começaram a investigar e descobriram outras vítimas na região – geralmente elas venderam celular e videogames. Os autores foram identificados e reconhecidos pelas vítimas.

 

Com a identificação, foram realizadas interceptações telefônicas e identificados mais três suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa e moeda falsa em São José e também outros suspeitos que atuam na fabricação e distribuição de cédulas falsas em São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

 

Além do Vale do Paraíba, o dinheiro falso era levado para Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba e Brasília.

Durante a investigação, uma fábrica em Mogi das Cruzes já foi fechada e foram apreendidos R$ 200 mil em dinheiro falso, e nove pessoas foram presas – sendo duas em flagrante na Paraíba.

 

Fonte: Click Guarulhos