Polícia Federal inaugura delegacia

0
891

 

O prefeito Sebastião Almeida participou na manhã desta quinta-feira (25) da inauguração da Delegacia da Polícia Federal no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o presidente da GRU-Airport, concessionária que administra o sítio aeroportuário, e odiretor-executivo da Polícia Federal, Rogério Augusto Viana Galoro.

 

policia-federal-aeroporto-guarulhos fotos: José Luiz/PMG

 

“A Polícia Federal oferece um serviço público de qualidade, que garante segurança aos passageiros nacionais e estrangeiros que passam pelo local diariamente”, afirmou o prefeito. “Nada mais justo que a ampliação de sua estrutura física acompanhe o ritmo das outras áreas recém-inauguradas no terminal 3, que transformaram o aeroporto de Guarulhos em um dos mais modernos do mundo”.

 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chamou a atenção para o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal no combate a crimes como corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele parabenizou a concessionária que administra o aeroporto pelas obras realizadas no local. “As transformações sociais e econômicas experimentas pelo País nos levam a oferecer cada vez mais e melhores serviços”, disse o ministro. Segundo ele, a ampliação de Cumbica mostrou ao mundo que o Brasil tem condições de sediar grandes eventos, como ocorreu com a Copa do Mundo, e receber visitantes de todo o mundo.

 

O presidente da GRU-Airport, Antonio Miguel Marques, destacou que seis em cada dez estrangeiros chegam ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos. “É um motivo de orgulho podermos oferecer condições para que a Polícia Federal atenda bem aos passageiros e que o nível de segurança no aeroporto seja maior”, disse o executivo. “Estamos entregando uma delegacia nova, toda informatizada, e com novos alojamentos para a Polícia Federal”, concluiu. Ele também aproveitou a oportunidade para anunciar um novo sistema deportões eletrônicos de controle de passaportes brasileiros na emigração e na imigração.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos