PM já apreendeu 250 caça-níqueis este ano em Guarulhos

0
587

 

A Polícia Militar apreendeu somente este ano 250 máquinas de jogos de azar em Guarulhos, como caça-níqueis, em cerca de 70 operações realizadas. Com um novo procedimento criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), os PMs retornarão mais rápido ao policiamento nas ruas após este tipo de apreensão.

A Resolução SSP-180/2014 determina que peritos e delegados sigam ao local da ocorrência e, assim que as equipes chegarem, os policiais militares retornarão ao policiamento preventivo e ostensivo das ruas, exceto em casos que seja necessário manter o policiamento na região da apreensão.

caça-niquel-guarulhos

Os peritos criminais devem, sempre que possível, fazer o exame pericial por meio de testes de funcionamento nas máquinas, com o objetivo de identificar os percentuais de perdas e ganhos do equipamento. Em seguida, o delegado deve apreender a placa de memória e o identificador de cédulas do equipamento, que caso não seja relevante, pode ser destruído. Outras peças das máquinas, que também não sejam de interesse, são lacradas pela autoridade.

A nova medida permite que a SSP faça convênios com organizações não governamentais para que as instituições reaproveitem as peças que não são relevantes à investigação. A intenção é facilitar a apreensão e remoção das máquinas, além de evitar gastos públicos e prevenir danos ao meio ambiente.

A resolução SSP-180 é fruto de um estudo feito por um grupo de trabalho criado no final de outubro, quando eles tiveram 45 dias para elaborar medidas a adotadas para a destinação e destruição de máquinas de jogo de azar.

 

Fonte: Guarulhos Hoje