Piquenique Inclusivo na Cidade Mirim reúne 200 pessoas

0
281

 

Aproximadamente 200 pessoas, entre crianças e familiares, participaram do Piquenique Inclusivo, no último sábado (27), na Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizada no Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), contou com a presença também de escoteiros do Grupo Escoteiro Guaru e integra a agenda do movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, uma campanha internacional para conscientizar sobre o alto índice de acidentes de trânsito em todo mundo.

 

Piquenique-Inclusivo (1)
Criançada curtiu brinquedos adaptados.

 

Bolos, sanduíches, cachorros quentes, sucos, doces e outros salgados fizeram parte da mesa montada para que todos pudessem ter acesso às delicias. As crianças se divertiram com jogos de material reciclado com monitores da Universidade Guarulhos (UnG), pintura no rosto, brincadeiras de roda, oficina de confecção de brinquedos com reciclados, além de percorrem com bicicletas o circuito da Cidade Mirim. Brinquedos e bicicletas adaptados garantiram a participação de cadeirantes.

 

A Prefeitura, por meio da STT, tem realizado diversas atividades do Maio Amarelo, como palestras sobre segurança no trânsito e requalificação para motoristas e servidores das diversas secretarias municipais, Saae, Ipref e atendimento aos alunos das escolas municipais na Cidade Mirim.

 

Piquenique-Inclusivo (2)
Oficina de material reciclado foi uma das atrações.

O Piquenique Inclusivo faz parte também da agenda da Semana Mundial do Brincar  no município.

 

Confira a programação Maio Amarelo:

 

Terça-feira – dia 30 – 8h e 14h – atendimento à EPG Dorival Caymmi, na Cidade Mirim

Quarta-feira – dia 31 – 8h – atendimento à EPG Dorival Caymmi, na Cidade Mirim

 

Piquenique-Inclusivo (3)
Monitores realizaram pintura no rosto

 

Serviço

 

Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva

 

Local: Parque Julio Fracalanza

Endereço: Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta