Pipa estoura fio no Gopoúva

0
588

 

O fio de uma rede de sete mil volts foi ao chão da Rua Geralda Baeta da Cruz, no Gopoúva (Região Centro), por conta de uma linha de pipa, por volta das 14h40 de terça-feira, 3. Um princípio de incêndio foi formado e moradores da via, assim como parte da Alameda Yayá, ficaram sem luz.

 

“Eu estava limpando o carro quando ouvi o estouro. A energia caiu e parte do fio bateu aqui no meu portão. Foi linha de pipa, a gente ainda ficou preocupado pelo fato da rua ter gás canalizado e a fiação causar explosão”, disse Ricardo Silva, que mora em frente aos fios.

 

pipa-guarulhos

 

Segundo Silva, no momento do imprevisto, três carros estavam estacionados no local, mas seus donos os retiraram rapidamente. A fumaça preta do asfalto queimado tomou conta da rua por pelo menos vinte minutos. Comércios também ficaram sem energia.

 

“A luz caiu e pouco tempo depois a gente percebeu a fumaça”, disse o cabeleireiro João Batista Freire.

 

Técnicos da EDP Bandeirante chegaram 30 minutos depois para isolar a área e fazer a retirada dos fios. Ninguém foi atingido pelos cabos de alta tensão, capazes de carbonizar uma pessoa rapidamente.

 

 

Segundo moradores, é normal acontecer incidentes com pipas na região, já que muitas crianças empinam em um terreno próximo do endereço.

 

Fonte: Folha Metropolitana