Pichadores de Guarulhos são presos em Sorocaba

0
405

 

Se não bastasse o município estar todo sujo, repleto de pichações, vândalos de Guarulhos estão saindo da cidade para depredar outros locais. No início da noite do último domingo, quatro homens do município foram detidos em Sorocaba, por picharem a Estação Ferroviária de Sorocaba e vagões de trem da América Latina Logística (ALL).

A Guarda Civil Municipal deteve os pichadores, que foram pegos em flagrante, por volta das 19h. Com os acusados, que são Jefferson Rodrigues Ramos, de 37 anos, Luiz Fernando Pereira Miranda, de 30, Welder Wilker dos Santos e Rafael Fernando Xavier, ambos com 28 anos, foram apreendidas latas de tinta e sprays em grande quantidade, além de parafusos que seriam provenientes da linha férrea.

 

pichadores-guarulhos

Os homens disseram que entraram em contato com pichadores de Sorocaba pelo Instagram e que fácil depredar os vagões da ALL e a estação.

 

Eles foram conduzidos ao plantão policial, autuados em flagrante por crime ambiental e liberados. Os quatro poderão ser indiciados por dano ao patrimônio público e por furto, caso seja comprovado que tenham retirado os objetos da linha férrea. Eles também receberam uma multa, conforme Lei Municipal nº 7.460/05, que dispõe sobre proteção dos bens públicos contra a ação dos cartazeiros e pichadores e dá outras providências, no valor de R$ 3.018,98, valor dobrado em virtude de se tratar de Patrimônio Histórico.

 

Fonte: Guarulhos Hoje