Peneira do Flamengo

0
2484

 

O Estádio Oswaldo De Carlos, na Vila Fátima (Região Centro), nesta terça, 9, estava repleto de jovens que sonham em um dia se tornar jogadores de futebol. Mais de 70 garotos compareceram a avaliação do Flamengo para a categoria Sub-15.

 

O objetivo da peneira, segundo o diretor da nova base flamenguista, Adílson Brito, é a formação de atletas para que possam defender o clube profissional no futuro. “Vamos fazer uma equipe forte na base do Flamengo para, quem sabe, render frutos”, afirmou.

 

peneira-flamengo-guarulhos

Jogadores que passarem no teste defenderão o corvo no Campeonato Paulista (Foto: Silvio Cesar)

 

O resgate da base do Rubro-negro guarulhense coincide com o fim da parceria entre Flamengo e Corinthians, que acaba em dezembro deste ano.

 

Os amigos Douglas Jerônimo e Gustavo Luis, ambos do Jardim Palmira (Região Cabuçu), nascidos nos anos 2000, foram ao De Carlos tentar a sorte.

 

Douglas jogou com atacante. “Acho que fui bem. Esse é o meu grande sonho e eu vou dar o máximo para conquistar essa vaga”, afirmou. O pequenino Gustavo atuou como volante. “Gosto dessa posição porque marco bem e armo as jogadas. Fiz o meu melhor, se não conseguir, não vou desistir”.

 

Além do Sub-15, o clube fez peneiras para a categoria Sub-17. O fim das avaliações acontece na sexta-feira. “A partir de segunda [dia 16] os jogadores já estão a disposição do treinador para começar os treinamentos”, disse Brito.

 

O Corvinho estreia no Campeonato Paulista no dia 11 de abril, contra o Itapirense, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O Sub 15 joga às 9h e o 17, às 10h45.

 

Profissional joga contra lanterna Francana nesta quarta

 

Em jogo válido pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Flamengo recebe o lanterna Francana, na tarde desta quarta-feira, 10, a partir das 15h, no Ninho do Corvo.

 

O time de Franca é a única equipe que ainda não venceu nenhum jogo na competição e tem sete derrotas e dois empates.

 

O Flamengo está ha três jogos sem vencer. A última vitória foi contra o Rio Preto, em casa. A equipe do técnico Caco Espinoza está na 12ª colocação da tabela, com 12 pontos, em três vitórias, três empates e três derrotas. Para a partida, o Rubro-negro terá a volta de Fabinho e Placca, suspensos contra o Taubaté.

 

Fonte: Folha Metropolitana