Pedido de canalização do Baquirivu é apresentado

0
546

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reunirá hoje com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A reunião de trabalho servirá para a apresentação das demandas das cidades da região com o Governo do Estado e o debate de uma pauta de ações para o Alto Tietê. A Prefeitura de Guarulhos cobrará a canalização do rio Baquirivu-Guaçu que, segundo a administração municipal, foi prometida na elaboração da agenda metropolitana em 2012.

rio-Baquirivu

No encontro, os prefeitos apresentarão um panorama geral da região. Será a oportunidade, ainda, para que o governador exponha um cenário atual sobre as obras e projetos em execução ou previstos para o Alto Tietê.

“Essa audiência é bastante aguardada pelas prefeituras que integram o Condemat e a expectativa é de que seja bastante produtiva, já que todos os prefeitos poderão apresentar suas reivindicações diretamente ao governador Alckmin. Entendemos as dificuldades do Estado em manter os investimentos, em razão da diminuição da receita, mas precisamos de um posicionamento oficial sobre algumas obras que são muito importantes para a Região e que estão pendentes. Essa reunião será o momento oportuno para obter essas respostas”, ressalta o presidente do Condemat, Marco Bertaiolli (PSD), prefeito de Mogi das Cruzes.

A duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, no trecho entre a rodovia Ayrton Senna e Arujá, é uma das principais demandas a ser apresentada no aspecto regional. A obra prevê a duplicação entre os quilômetros 32 e 39, com a implantação de viadutos e passarelas. O Governo do Estado chegou a abrir a licitação em 2015, mas depois o processo foi suspenso. Existia a previsão de publicação de um novo edital em junho, porém, isso não ocorreu até o momento. O encontro será às 18 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

Fonte: Guarulhos Hoje