Pássaros e tráfico de animais são temas de atividades gratuitas nesta sexta-feira

0
405

 

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº) promove nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, mais uma sessão do encontro para “Observação de Pássaros”, com participação livre e gratuita. Inscrições antecipadas devem ser feitas por intermédio do telefone 2482-1666.

 

Foto: Márcio Lino/PMG

 

Durante a atividade que dura cerca de 60 minutos, os participantes realizam uma trilha monitorada pela área de mata fechada do parque, onde podem ser avistados e fotografados pica-paus, corujas, sabiás, entre outras espécies que moram ou utilizam o local como ponto de parada em suas rotas de migração.

 

Também nesta sexta-feira, outra atividade para quem curte assuntos ligados ao meio ambiente acontece no CEA City Las Vegas (rua Reinaldo César de Oliveira, 356). Quem estiver no local às 9h, poderá participar do bate-papo “Em defesa da nossa fauna: diga não ao tráfico de animais”. Serão apresentados os impactos da compra e venda de animais silvestres, como papagaios, sagüis, jabutis, entre outros, e também o papel de cada pessoa no enfrentamento a este problema. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 2482-1666.