Parque Júlio Fracalanza ganha segundo Pet Park de Guarulhos

0
428

 

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou no sábado (17) um espaço exclusivo para passear e brincar com cães dentro do Parque Júlio Fracalanza, localizado na região da Vila Augusta. A área, que é cercada, tem de 300m² e funciona no mesmo horário de funcionamento do parque, das 6 às 20 horas. Esse é segundo Pet Park da cidade, o primeiro foi aberto no Bosque Maia, que funciona das 6 às 22 horas. Ambos têm entrada gratuita.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

Na oportunidade, o prefeito Guti ressaltou a importância da criatividade para melhorar os espaços de lazer da cidade sem onerar os cofres públicos. “Esse espaço foi totalmente montado a partir de materiais reutilizados e por meio de doações. Com criatividade e baixíssimo custo, trouxemos mais uma opção de lazer ao Fracalanza”, comemorou.

 

A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pista com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas. Para quem for conferir, vale ressaltar que é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização do ambiente, bem como o recolhimento das fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

 

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, a cidade vai ganhar mais espaços como este neste ano. O próximo a ser contemplado é o Parque Chico Mendes, na região do Pimentas, em data a ser definida.