Parceria garante pavimentação em três ruas na região da Sadokin

0
493

 

O prefeito Guti participou nesta quinta-feira, dia 13, da entrega da pavimentação e drenagem de três ruas na região do Sadokin (Vila Nova Bonsucesso). A Prefeitura, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), realizou a obra, fruto da parceria com os empresários da região, que forneceram os materiais, enquanto que a administração municipal entrou com a mão de obra e os equipamentos.

pavimentacao-sadokin
Foto: Rafael dos Anjos / Comunicação – Proguaru

 

O diretor industrial da Vasitex Vasilhames, Luiz Antônio da Cunha Filho, que representou os empresários locais, recepcionou Guti, que estava acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, o diretor-técnico Jorge Marques e o gerente de engenharia Joel Rodrigues, ambos da Proguaru.

 

A intervenção da Prefeitura consistiu na pavimentação das ruas Atecla Fratucelli Lopes, Sebastião Lopes e Armando Rosso. Somente na rua Atecla, os empresários investiram aproximadamente R$ 460 mil para pavimentar 2.600 metros quadrados de via. Os recursos para as obras foram provenientes das empresas Vasitex Vasilhames, Sinavia, Sadokin, Franjaço, Bruder Industrial, bem como de moradores da região.

 

O prefeito Guti reafirmou a importância da cooperação entre as partes: “Quando falamos da necessidade de fazermos mutirões, de termos o engajamento do morador e do empresariado, é justamente para avançarmos mais rápido em ações. Esta obra certamente melhorará a vida de todos que utilizam esta rua”, disse.

 

O empresário Luiz Antônio também enalteceu a parceria com a Prefeitura de Guarulhos. “Vejo com bons olhos essa união, sobretudo pela transparência que ocorreu em todo o processo. Se tivéssemos dependido de alguma ajuda financeira da Prefeitura, certamente o projeto não sairia do papel”, disse.

 

Além de entregar a pavimentação das vias citadas, a Proguaru colocou a disposição uma equipe de tapa-buracos na rua Chyio Yamamoto, próxima aos locais das obras entregues, já que via era objeto de constantes reclamações devido aos buracos existentes.