Parceria garante mais um curso de corte de carnes

0
220

 

Convênio envolvendo a Secretaria do Trabalho e o Programa Via Rápida Emprego, do Governo Estadual, está possibilitando a participação de 60 alunos em curso de Magarefe – Manipulador de Carnes, que será desenvolvido nos períodos da manhã, tarde e noite, no Terminal Pimentas, à avenida Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 4.494.

 

Com a formação, que têm duração de um mês, o aluno passa a conhecer e manipular os diversos tipos de carnes; realizar o corte correto em peças de carnes bovinas e aves; embalar e rotular os cortes de carnes; e valorizar a apresentação dos produtos no ponto de venda. Nesse contexto, ainda há aulas de práticas de manipulação e noções básicas de higiene para lidar com alimentos, respeitando normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, destacou outras características inseridas na parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do Via Rápida Emprego. Após a conclusão do curso, os participantes terão suporte para abrir o próprio negócio, se tornando Microempreendedor Individual – MEI, ainda podendo contar com o auxílio financeiro do Banco do Povo.