Parceria entre Prefeitura e Estado oferece curso de qualificação profissional

0
423

 

Convênio envolvendo a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, e o Programa Via Rápida Emprego, do Governo Estadual, está possibilitando a participação de 50 alunos em curso de Pintor de Obras. A secretária do Trabalho, Telma Cardia, participou da aula inaugural realizada nesta segunda-feira, dia 22, no Centro de Integração da Cidadania – CIC Pimentas.

 

prefeitura-de-guarulhos-qualificacao (1)
Alunos e equipe da Secretaria do Trabalho durante a aula inaugural

 

Após a conclusão do curso, que têm duração prevista de um mês, os participantes estarão aptos a desenvolverem as principais atividades de pintor de obras, podendo realizar trabalhos de preparação e acabamento de superfícies imobiliárias, utilizando diferentes produtos, equipamentos, utensílios e ferramentas.

 

Em sua intervenção, Telma Cardia destacou outras características inseridas na parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do Via Rápida Emprego. Após a conclusão do curso, os alunos irão receber um auxílio de R$ 210,00 e terão suporte para abrirem seu próprio negócio, se tornando Micro Empreendedor Individual – MEI.

 

Telma incentivou os alunos a concluírem o Ensino Médio. “Hoje, as grandes empresas exigem no mínimo o segundo grau, querem que seus colaboradores saibam ler, escrever e fazer contas. Você pode ser um excelente profissional, mas precisa também ter o Ensino Médio”, disse.

prefeitura-de-guarulhos-qualificacao (2)
A secretária Telma Cardia fala sobre a importância da formação

Desempregado e pai de uma menina de três anos de idade, Marco Aurélio se disse motivado para o curso. “Já tive muita oportunidade na vida e perdi todas elas. Dessa vez vou agarrar, e buscar melhorar as condições para manter minha família”, declarou.

 

Diretora responsável pelo CIC Pimentas, Ida Rosana de Andrade, pediu a colaboração dos participantes na valorização do equipamento, que é voltada a cidadania e inclusão social. “Nunca deixem de sonhar e busquem realizar. O que for feito de melhoria aqui será um serviço para a própria população”, concluiu, lembrando que no processo de aulas práticas os alunos devem pintar algumas paredes do prédio.