Panfletos sobre roubos e furtos de veículos são apresentados

0
382

 

O capitão Jackson Dorta, subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de Guarulhos, esteve na manhã da última terça-feira, em uma reunião na regional da cidade do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros e Resseguros no estado de São Paulo), onde foram apresentados os panfletos referentes à conscientização da população sobre roubos e furtos de automóveis.

Ao todo, foram produzidos 50 mil panfletos, e 25 mil serão distribuídos por PMs em Guarulhos, e a outra metade nas cidades do Alto Tietê. “É muito importante à distribuição do material, que passa a população dicas de como evitar o roubo e furto dos veículos”, disse o capitão Dorta.

 

furtos-guarulhos

De acordo com as estatísticas criminais da secretaria estadual da Segurança Pública (SSP), o número de roubos de veículos na cidade, entre janeiro e novembro de 2014, foi de 3.305, 31% maior que no mesmo período de 2013 (2.522).

Já o furto de veículos cresceu 18%, indo de 3.008 para 3.547. Vale ressaltar que a quantidade de veículos recuperados na cidade também aumentou, de 2.365 a 2.938, registrando uma alta de 24% nos 11 primeiros meses de 2014.

De acordo com Claudemir Machi, diretor regional do Sincor-SP, o aumento é menor do que nas cidades vizinhas.
“Nos municípios próximos, o aumento percentual é maior do que aqui, mas não quer dizer que o número é baixo. Isso faz elevar o preço do seguro de automóveis, e compromete os consumidores, que pagam mais caro, e também os corretores, que acabam deixando de vender devido o preço elevado”, afirmou.

Na reunião também estavam presentes representantes de diversas seguradoras, que patrocinaram a produção dos panfletos. Foi anunciado que entre fevereiro e março deste ano acontecerá em Guarulhos o 1º fórum de segurança, que reunirá diversos especialistas no assunto e trará novos meios de prevenção ao crime.

“Será muito importante este fórum que está sendo organizado, para aumentar a segurança em Guarulhos. Desde o ano passado tivemos um grande aumento no número de veículos recuperados devido ao Projeto Radar, que faz uma leitura instantânea das placas dos carros que passam pelos radares e em poucos segundos busca todas as informações no banco de dados”, concluiu oficial da Polícia Militar.

 

Fonte: Guarulhos Hoje