Palestra na UnG e atividades na Cidade Mirim encerram Maio Amarelo em Guarulhos

0
548

 

A palestra “Consciência no Trânsito: Maio Amarelo”, ministrada pelo gerente técnico da Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, Vicente Vasconcellos, foi realizada na noite desta segunda-feira (29) para cerca de 200 estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Guarulhos (UnG). A ação integra a programação do movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, uma campanha internacional para conscientizar sobre o alto índice de acidentes de trânsito em todo mundo. Seu encerramento acontece nesta quarta-feira, dia 31, às 8 horas, com o atendimento aos alunos da Escola Municipal Dorival Caymmi, na Cidade Mirim.

 

 

Os alunos receberão noções básicas sobre segurança no trânsito e orientações de como devem se comportar nas ruas e no carro (uso do cinto de segurança, travessia na faixa de pedestres, entre outros). Monitores da Escola Pública de Trânsito (EPT), da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, oferecem às crianças atividades lúdicas e vivência prática na pista de bicicleta da Cidade Mirim.

 

Ao longo de todo o mês, a Prefeitura desenvolveu uma programação intensa do Maio Amarelo, como palestras para motoristas e servidores, ação para motoristas nas ruas e nos bares, blitz educativa, atividades para crianças e estudantes na Cidade Mirim, piquenique, entre outras.

 

Serviço

 

A Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva está instalada no Parque Júlio Fracalanza, localizado à  rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta