Painéis mostram a duração do percurso em tempo real

0
514

 

Mais uma inovação tecnológica está em testes em Guarulhos. Trata-se dos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis) que iniciou há alguns dias os testes para apresentar em tempo real a duração do percurso para determinadas localidades, como a região central.

 

Através de diversos equipamentos, como radares, sensores na via, câmeras de monitoramento e softwares específicos, a Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) consegue saber como está o fluxo nas vias do município e, através de várias operações que envolvem tecnologia, matemática e aprimoramento, é possível apresentar ao motorista e transeunte uma estimativa de tempo entre um local e outro.

 

transito-guarulhos

foto: Nicollas Ornelas/PMG

 

Os PMVs também integram o plano de monitoramento do trânsito. Eles divulgam todos os tipos de mensagens, desde educativas até informações em tempo real sobre congestionamentos, acidentes, melhores vias para trafegar, tempo entre um ponto e outro da cidade, diminuindo, assim, o nível de estresse dos motoristas.

 

Os painéis estão instalados na avenida Paulo Faccini, na avenida Aniello Pratici, no começo da avenida Tiradentes, na rua Alberto Ferreira Lopes, na Vila Galvão, além dos trevos de Bonsucesso e Pimentas, na avenida Juscelino Kubitschek – próximo ao Shopping.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos