Pai e filho presos por contrabando de cigarros

0
541

 

Pai e filho foram presos em Guarulhos por contrabando de uma carga de cigarros avaliada em R$ 190 mil reais. Os dois iriam transportar 9.500 pacotes de cigarro, divididos em 190 caixas, com um total de 95 mil maços, para o estado de Pernambuco, mas a Polícia Federal Rodoviária recebeu uma denúncia anônima e interceptou a carga.

cigarro-guarulhos

 

O caminhão foi encontrado minutos antes de seguir viagem em uma rua no Jardim Santa Vivência, junto com outro idêntico, mas que estava vazio. O que estava carregado teria nota fiscal da carga, que seria produtos para a confecção de sorvetes. Mas no interior do caminhão estavam utensílios domésticos, como colchão e prateleiras, e atrás dos produtos, escondidos atrás de cobertores, estavam as caixas de cigarro.

 

Pai e filho disseram aos policiais que receberiam R$ 5 mil para fazer o transporte, e que já haviam feito pelo menos outras cinco viagens transportando cigarros para os estados de Alagoas e Pernambuco. Mas o principal não foi informado pelos dois homens: de onde os cigarros vêm, de quem é a carga e para quem a entrega seria feita. A estratégia dos bandidos era utilizar o caminhão como disfarce, pois ele estava pintado como se fosse de mudanças e encomendas.

 

De fato, dentro dele estavam roupas, móveis e eletrodomésticos, mas no meio de uma carga que também estava no caminhão, que era de casquinhas de sorvete, os cigarros foram encontrados. Os dois homens foram presos e encaminhados para a sede da Polícia Federal de São Paulo, junto com os mações apreendidos. Pai e filho responderão pelo crime de contrabando.

 

Fonte: Guarulhos Hoje