Pacote emergencial da Saúde abre nove UBS na cidade neste sábado

0
1120

 

Em vez de oito serão nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionarão neste sábado (10), das 8 às 17 horas, para atender a população: UBS São Ricardo, UBS Ponte Grande, UBS Palmira, UBS Cabuçu, UBS Carmela, UBS Seródio, UBS Bambi, UBS Alvorada e UBS Dinamarca. A iniciativa integra pacote emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti no mês passado.

 

ubs-aberta-guarulhos

 

Além de consultas médicas, as UBS farão coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápido para detecção do HIV e sífilis, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família. Ainda serão desenvolvidas ações educativas, regularizadas questões administrativas e outras que se fizerem necessárias.

 

A abertura de Unidades Básicas de Saúde todos os sábados teve início em 6 de maio passado, com  duas UBS em cada região de Saúde. Neste fim de semana, a assistência será ampliada com nove unidades em funcionamento. Já no dia 17 não haverá atendimento por conta da emenda do feriado de Corpus Christi.