Orquestra Jovem promove “esquenta” para o Samba em Concerto

0
410

 

No dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 10h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) convida músicos guarulhenses ligados à linguagem do samba para encontro no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). A iniciativa tem como objetivo a construção coletiva do espetáculo “Samba em Concerto”, que será apresentado no dia 3 de março, no Adamastor Centro.

 

Durante o encontro, o maestro Emiliano Patarra e os músicos elaborarão a montagem do conjunto de samba, que junto com os instrumentistas da OJMG apresentarão repertório dedicado exclusivamente a grandes nomes do samba.

 

“Este ano, a Temporada da Orquestra Jovem se propõe a ser ainda mais ousada e eclética do que nas edições anteriores, abrindo espaço para que músicos de outras linguagens, como por exemplo, o samba, possam mostrar sua arte, unindo a música erudita com a popular e mostrando o que ambas têm de magnífico e deslumbrante”, enfatiza Patarra.

 

Em 2017, a OJMG também inovou com a apresentação do espetáculo Rock em Concerto, evento que reuniu músicos guarulhenses na execução de obras de grandes nomes do rock internacional, como Led Zeppelin, Deep Purple, The Beatles, Rolling Stones, entre outros.