Orquestra Jovem faz concerto neste sábado

0
474

 

De volta ao Teatro Adamastor, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) faz seu primeiro concerto do ano, abrindo a Temporada 2016, neste sábado, dia 19, às 20h. É de graça e uma oportunidade de conferir o trabalho dos jovens músicos de nossa cidade! #boracurtirGuarulhos!

 

violino-guarulhosOrquestra Jovem toca neste sábado no Adamastor/Fotos: Aparício Reis (PMG)

 

No programa, a Sinfonia nº 5 em Dó menor op. 67, de Ludwig van Beethoven, sob regência de José Consani. Em seguida, sob a batuta de Emiliano Patarra, serão executadas Prelúdio à ‘Tarde de um Fauno’, de Claude Debussy, e Suíte Pássaro de Fogo (versão de 1919), de Igor Stravinsky.  O mesmo programa será executado no dia 7 de abril, às 20h, no Teatro Rui Barbosa, na Capital.

 

Temporada 2016

 

Na Temporada 2016, a Orquestra vai fazer um pouco de tudo. Em abril, o segundo concerto contará com um programa todo barroco. Já em maio será a vez da música romântica, com “Abertura Helios”, do dinamarquês Carl Nielsen; um concerto para violão, com o solista e professor João Argolo; e  “Sinfonia nº 1 em Dó Menor, op 68”, de Brahms.  Para finalizar o primeiro semestre, o mais importante balé, O Lago dos Cisnes, com a Cia Brasileira de Danças Clássicas.

 

orquestra-guarulhosOrquestra Jovem tem 75 jovens músicos em sua composição

 

Em agosto, no Adamastor, a OJMG participa do Festival Internacional de Trompete. No mês seguinte, o público vai conferir a ópera “A Queda da Casa de Usher”, de Phillip Glass sobre o texto de Edgar Allan Poe.

 

Já em outubro, nova execução de Carl Nielsen, seguida de “Naenie para Coro e Orquestra”, de Brahms, (com participação do Coro Universitário do Mackenzie) e “Te Deum”, de Dvorak.

 

Em novembro, a OJMG faz o concerto de premiação do XIII Concurso Jovens Solistas. Em dezembro, o concerto de encerramento terá pelo menos 200 pessoas no palco do Adamastor, para apresentar a “Sinfonia nº 2”, de Gustav Mahler. Haverá participação do Coro Jovem de São José dos Campos, do Coro Adulto da Escola Municipal de Música de São Paulo e da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

 

Veja a Temporada 2016 completa aqui.

 

Serviço

 

1º Concerto da Temporada 2016 – Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

 

Sábado, dia 19, às 20h

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca. Grátis. Retirar ingresso uma hora antes do espetáculo.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos