Orquestra Jovem e Cia. de Danças Clássicas se apresentam no Adamastor

0
430

 

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e a Cia. Brasileira de Danças Clássicas voltam ao palco do Teatro Adamastor na próxima segunda-feira (8) para uma apresentação em homenagem aos 454 anos de Guarulhos. O espetáculo Sinfonia Fantástica de Berlioz começa às 20 horas e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do local meia hora antes do início da apresentação.

sinfonia-guarulhos

Orquestra fica atrás do palco (Foto: Nícollas Ornelas)

 

Além do aniversário da cidade, o evento comemora também os 11 anos da Orquestra e do Teatro. O espetáculo é inédito e foi criado especialmente para a ocasião. De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a coreografia foi criada pelo coreógrafo Guivalde Almeida para uma das obras primas do Romantismo, a Sinfonia Fantástica, de Hector Berlioz.

 

Berlioz foi um compositor francês que viveu na primeira metade do século XIX e exerceu grande influência sobre os caminhos da música de sua época. Na Sinfonia Fantástica, ele descreve diversas situações na vida de um jovem artista, enlouquecidamente apaixonado por uma misteriosa mulher. Profundo conhecedor dos instrumentos sinfônicos, ele obtém na peça sonoridades e atmosferas de grande impacto, fazendo com que sua criação se tornasse uma das composições mais tocadas pelos conjuntos sinfônicos ao redor do mundo.

 

O espetáculo contará com cerca de 40 bailarinos da Cia. Brasileira de Danças Clássicas e 75 músicos da Orquestra Jovem. A apresentação fecha em grande estilo o ano da Orquestra, que contou com a participação de solistas de alto nível como o pianista Horácio Gouveia, o violinista Davi Graton,  e o violista Horácio Schaeffer.  Ao todo, esta será a quarta parceria do grupo do Conservatório Municipal se apresenta em parceria com a Cia de Danças, sendo a segunda em 2014. A Orquestra também apresentou em 2014 a sua 9ª ópera.

 

Serviço

 

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, no Macedo.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos