Orquestra Jovem apresenta a ópera Macbeth nesta quinta-feira

0
362

 

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) reapresenta nesta quinta-feira, dia 31, feriado de Corpus Christi, às 15h, a ópera Macbeth, do italiano Giuseppe Verdi. A entrada é gratuita e os ingressos ficarão disponíveis para retirada duas horas antes do início do espetáculo. A classificação é livre.

 

Foto: Gal Opido

 

Além de mais de 70 instrumentistas da Orquestra, a apresentação conta com a participação de grande elenco da Ópera Atelier, Coraleste e Madrigal Vivace de Jundiaí. O cenário do espetáculo foi produzido pelos artesãos guarulhenses Marli Soga e Donizete Vaz e a direção cênica é da soprano americana Carol Vaness, um dos maiores nomes da cena lírica mundial.

 

Os cantores guarulhenses Leonardo Geronazzo e Veronica Pires compõem com Marcelo Ferreira, Tati Helene Ramos, Ricardo Castro, Saulo Javan, Thayana Roverso, entre outros, um time de cantores poderosos, responsáveis por dar vida às personagens da trama.

 

Baseada na peça homônima de William Shakespeare, a ópera Macbeth estreou em Florença em março de 1847. A obra se passa na Escócia e Inglaterra do século XI e foge do lugar comum associado ao gênero, uma vez que não se trata de uma história de amor, mas de uma narrativa ligada ao poder e aos crimes que o homem pode cometer para obtê-lo.

 

Serviço

 

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta a ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi

 

Data: quinta-feira, dia 31 de maio, às 15h

Local: Teatro do Adamastor Centro. Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

Entrada gratuita (retirada de ingressos com duas horas de antecedência na bilheteria do Teatro)

Classificação livre