Organização da passagem da Tocha Olímpica em Guarulhos é elogiada pelo Comitê Olímpico

0
531

O evento de revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016 levou duas horas em Guarulhos para que as 52 personalidades percorressem os 10,4km de extensão, desde a saída, às 9h10, no Paço Municipal, no Bom Clima, até a chegada, na avenida Guarulhos, em frente à Nissan, pouco depois das 11 horas. “Foi tudo dentro do esperado, sem acidentes, e no horário estabelecido”, informou o chefe da Fiscalização do Trânsito, Érico Pereira dos Santos, cuja satisfação era visível.

tocha-olimpica-organizacao-guarulhos (1)Inicio do evento – foto Marcio Lino/PMG

A organização do evento no município não passou despercebida pelo Comitê Olímpico, que elogiou cada passo, dizendo que “até agora essa foi a cidade (Guarulhos) que cumpriu rigorosamente os horários, além de não ter acidentes, como quedas”.

Incidentes foram praticamente nulos desde que a primeira condutora, Sandra Osti Rocchi, deu início ao evento, bastante emocionada e, segundo ela, “torcendo para não cair”. Sandra recebeu a Tocha das mãos das mãos das três anfitriãs, Mariana Mariano, da EE Eliseo Oliveira Neves, e Juliana dos Santos Silva e Evelyn Alves, ambas da Escola Conselheiro Crispiniano, escolhidas após vencerem um concurso muito concorrido de redação.

tocha-olimpica-organizacao-guarulhos (2)Organização elogiada _ foto Fabio Nunes Teixeira/PMG

No que se refere aos incidentes, na quarta passagem para os condutores, a tocha apagou e teve que ser reacendida, e na avenida Salgado Filho um rapaz foi contido quando tentava apagar o fogo olímpico, mas com a rápida ação da organização, ele sequer chegou perto do símbolo maior dos Jogos Olímpicos.

Para o prefeito Sebastião Almeida, que recepcionou os condutores no Paço Municipal, estão todos de parabéns nesse momento histórico para Guarulhos e para o Brasil. “Vocês estão ajudando a escrever a história das Olimpíadas em Guarulhos e no Brasil”.

tocha-olimpica-organizacao-guarulhos (3)Evento durou duas horas – foto Willian Benício/pmg

Almeida completou: “É muito importante para Guarulhos receber a Tocha Olímpica hoje, percorrendo várias ruas da cidade, e levando mensagens à população, às crianças, à juventude. É um momento histórico para o nosso País, afinal de contas o mundo inteiro está acompanhando as Olimpíadas. E é muito importante para a nossa cidade porque nós fizemos a lição de casa para credenciar Guarulhos para receber esse grande evento. Eu tenho certeza que a entrada de Guarulhos no calendário dos grandes eventos ficará marcado para sempre na memória dos guarulhenses”, sentenciou.