Operação Volta às Aulas

0
706

 

Em virtude do reinício das aulas nas escolas do município, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) prepara a Operação Volta às Aulas com um esquema de operação de trânsito nas proximidades de algumas escolas onde ocorrem costumeiramente maiores problemas de circulação viária. As demais áreas próximas de estabelecimentos de ensino serão fiscalizadas conforme a disponibilidade operacional do Departamento de Trânsito ou mediante solicitações pontuais.

 

aulas-guarulhos

foto: Jair Malavazi/PMG

 

A Operação Volta às Aulas acontecerá de 26 de janeiro a 6 de fevereiro nas escolas particulares e entre 2 e 13 de fevereiro nas escolas estaduais. Durante esse período, os agentes de Transportes e Trânsito ficarão fixos em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, quando o movimento é maior. Após o dia 18 de fevereiro, o monitoramento nas escolas e arredores será realizado através de rondas periódicas, principalmente nesses horários mais críticos.

 

A Operação Volta às Aulas ocorre neste período do ano com o apoio dos agentes de Transporte e Trânsito, considerando os seguintes fatores: interferências no sistema viário principal, alta demanda para travessia de pedestres, alto índice de desrespeito às leis de trânsito e para inibir o transporte irregular de escolares.

 

ESCOLAS MONITORADAS :

 

                        Colégio Nahim Ahmad  ( Centro )

                        Colégio Mater Amábilis  ( Jd. Maia )

                        E. E. Capistrano de Abreu  ( Centro )

                        E. E. Conselheiro Crispiniano  ( Centro )

                        Colégio Eniac  ( Centro )

                        Colégio  Torricelli  ( Macedo )

                        Colégio Parthenon  (Bom Clima )

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos