Durante esta terça-feira (16), nove ruas e avenidas localizadas na região do bairro do Pimentas receberam os serviços da operação Brilha Guarulhos, ação de zeladoria integrada desenvolvida pela Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, e Proguaru.

 

brilha-guarulhos (1)
Cerca de 100 servidores participaram da ação. Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

Desde o início da manhã, mais de 100 servidores, com apoio de maquinário pesado, como retroescavadeiras e caminhões, realizaram os serviços nas vias com recolhimento de entulho, capina e roçagem e desassoreamento de córregos.

 

O endereços contemplados nesta etapa foram: avenidas José Miguel Ackel (esquina com rua Utinga), Maria do Socorro, Silva Bezerra e José Miguel Ackel (esquina com rua das Pedrinhas),  Jutaí (esquina com passagem Dois), Noraldino Alves de Lima e João Carlos Zanardi (esquina com rua Victorino Bento Lorena da Silva), e estradas Municipal (esquina com rua dos Cardeais), Do Caminho Velho e Pimentas São Miguel.

brilha-guarulhos (2)
Equipamentos pesados participaram da ação. Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

A operação Brilha Guarulhos teve início há uma semana, na região do Cabuçu. A ação acontece uma vez por semana, sempre às terças-feiras. Os próximos bairros visitados serão: Jardim São João (23/5), Bonsucesso (30/5), Taboão (6/6), Cumbica Industrial (13/6), Cumbica (20/6), Vila Galvão (27/6) e Centro (4/7).