Ônibus voltam ao Jardim Primavera

0
667

 

Após vistoria da equipe da Secretária de Transporte e Trânsito (STT) na tarde de hoje no bairro Jardim Primavera [Região Taboão], os ônibus da linha municipal 342- Vila União/ Praça da Saudade voltou a circular no local. A medida de suspensão da linha foi tomada depois que um grupo de manifestantes ateou fogo em um coletivo da empresa Vila Galvão na tarde desta segunda-feira, 16.

 

Segundo a STT os ônibus foram relocados, passando a atender até o Parque Mikail [Bairro ao lado] por uma questão de segurança.

 

onibus-guarulhos

 

No entanto a reportagem constatou na tarde desta quarta-feira, 18, que os ônibus que voltavam sentido bairro Vila União, estavam com o letreiro modificado para a linha 330 – Terminal Taboão que fica há 4km de distância do trecho indicado pela STT no Parque Mikail.

 

A moradora do bairro Thuane Silva, trabalha na Vila Maria e está há dois dias na caminhada. “Este já é o segundo dia que ando a pé durante quase uma hora, temos duas saídas, esperar por um micro-ônibus lotado ou ir a pé”.

 

Um dos motoristas da cooperativa dos micro-ônibus que se identificou apenas como Jonas, disse que existe a possibilidade da linha ser extinta do bairro, “Já aviso aos passageiros, a empresa Vila Galvão quer eliminar essa linha”.

 

Questionada a Assessoria de Imprensa da STT não confirma a declaração. Em nota a assessoria diz que após a vistoria, esta sendo feito o reforço na segurança pela PM, para não deixar a população desabastecida de transporte.

 

Fonte: Folha Metropolitana