Ônibus de Guarulhos vão parar nesta quarta

0
1194

 

Em protesto contra contra a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, do governo Michel Temer, que prevê a Reforma na Previdência, o Sincoverg promete paralisar os ônibus municipais e intermunicipais de Guarulhos na manhã desta quarta-feira, 15, da meia-noite às 8h. Pelo menos 99 linhas e cerca de 124 mil passageiros serão afetados.

 

onibus-greve-guarulhos-quarta

 

Em São Paulo, o sistema de transporte público também deverá sofrer com as paralisações. O Metrô promete paralisação de 24 horas. Já os motoristas de coletivos pretendem cruzar os braços até às 8h.

 

Confira na íntegra a carta à população emitida pelo Sincoverg:

 

“Companheiras e companheiros, há tempos que estamos alertando todos sobre a reforma da previdência que esse governo golpista quer implantar.

Pela proposta teremos que trabalhar por 49 anos ininterruptos para conseguirmos aposentar.

Em poucas palavras, se não começamos a trabalhar com 16 anos, tchau aposentadoria!

Se tivermos carteira de trabalho assinada desde o 16 anos, não podemos ficar um dia desempregado ou não alcançaremos o benefício em sua integralidade.

É o fim da aposentadoria no Brasil.

Se essa previdência estivesse em vigor hoje, teríamos 25,2 milhões a mais de pobres na velhice.

Tchau Aposentadoria Especial
Se por causa do emprego, você ficar doente e não tiver nenhum problema físico aparente, mesmo que isso acabe com a sua saúde, não conseguirá aposentadoria especial. Será o fim de aposentadorias em condições insalubre ou perigosa.

É por isso que na próxima quarta-feira, 15 de março, iremos cruzar os braços. Somos contra esse desmonte que vem ocorrendo em nosso País, promovido por um governo golpista que não tem compromisso com a trabalhadora e trabalhador brasileiro.

Reiteremos aqui nossa defesa à democracia e nosso desejo de um país mais justo, igual e solidário.

Nenhum direito a menos!”

 

Fonte: Click Guarulhos