Oficinas gratuitas de Quilling nas bibliotecas do Adamastor e no Jardim Testae

0
224

 

Entre os dias 12 e 27 de setembro, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer volta a oferecer novas datas das oficinas gratuitas de Quilling, arte de criar figuras com tirinhas de papel. As oficinas, que têm idade mínima de 8 anos para participação nas atividades, ensina noções básicas sobre técnicas de artesanato com papel e elaboração de peças para a produção de artefatos como bijuterias, mandalas, quadros, entre outros. Não é necessário realizar inscrições antecipadas, basta comparecer ao local da oficina com 15 minutos de antecedência. Em cada oficina são oferecidas 20 vagas.

 

 

Nos dias 12, 19 e 26 de setembro, as oficinas acontecem na Biblioteca do Adamastor Centro em dois horários, às 10 horas e às 14 horas. Já nos dias 13,20 e 27 de setembro, a Biblioteca Jardim Testae também oferece as oficinas em dois horários, às 10 horas e 15 horas.

 

As oficinas são ministradas pela funcionária pública e artesã Célia Thomé. Para ela, o mais interessante desse trabalho é o resultando obtido pelos participantes das oficinas: “É tão surpreendente que nem parece que foi feito de papel.Nas oficinas, os participantes aprenderão as formas básicas e produzirão lindas peças, além de trabalhar a criatividade e sensibilidade que a técnica exige”, explica Célia.

 

Literalmente isso

 

As oficinas de Quilling ministradas pela artesã Célia Thomé são parte do Literalmente Isso, projeto de ocupação de bibliotecas e espaços públicos nos quais os munícipes são chamados a somar, dialogar e construir junto com a gestão uma agenda de atividades que contemplem as necessidades da comunidade.

 

Serviço

 

Oficinas gratuitas de Quilling

 

Datas: dias 12, 19 e 26 de setembro

 

Horários – 10horas e 14horas

Local – Biblioteca do Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo.

20 vagas em cada horário

 

Datas:13,20 e 27de setembro

Horários – 10horas e 15 horas

Local – Biblioteca Jardim Testae

Rua: Henrique José Testae, 275, Jardim Testae

20 vagas em cada horário

 

Classificação: 8 anos

Informações: 2475-7348 (com Priscila Laxy ou Fábio Valente – Divisão Técnica de Programas e Projetos da Secel)