Oficina ensina a montar minijardim no CEA Chico Mendes

0
51

 

O Centro de Educação Ambiental do Parque Chico Mendes, no Pimentas, realiza nesta terça-feira (14), a partir das 8h, mais uma edição da oficina de terrário que ensina os participantes a montarem minijardins utilizando materiais recicláveis, como garrafas pet e frascos de vidro. A participação é gratuita e não requer inscrição antecipada.

 

Os materiais utilizados para fazer o minijardim (areia, terra, brita e plantas) são coletados no local, mas quem quiser se diferenciar pode levar pedras coloridas, plantas de pequeno porte (cactos ou suculentas) e enfeites. Cada participante deve levar sua própria garrafa pet transparente ou recipiente de vidro.

Observação de aves no feriado

Nesta quarta-feira (15), feriado, quem quiser começar o dia admirando a diversidade e a beleza das diversas espécies de pássaros que habitam ou transitam pelo Bosque Maia, pode participar da caminhada para observação de pássaros, a partir das 8h, partindo do Centro de Educação Ambiental localizado dentro do parque.

O passeio monitorado abrange a área de mata fechada e tem cerca de duas horas de duração. Quem quiser garantir vaga deve se inscrever com antecedência pelo telefone: 2482-1667. Recomenda-se o uso de repelente de insetos e calçado adequado à trilha de nível fácil. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Mais informações sobre o Mês do Meio Ambiente estão disponíveis no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Serviço

Parque Chico Mendes
Avenida José Miguel Ackel, 1.100 – Pimentas

Bosque Maia
Avenida Paulo Faccini, s/nº