Oficina e caminhada ambientais marcam fim de semana no Bosque Maia

0
154

 

Neste sábado (23), das 9h às 12h, o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia realiza a oficina “Lixo Zero – Como fazer Adubo”. A atividade vai ensinar todo o processo, partir da separação dos resíduos orgânicos, como cascas de frutas e legumes, talos de verduras e restos de comida em geral. Outro assunto abordado no encontro será a produção caseira de produtos de limpeza.

 

Centro de Educação Ambiental realiza a oficina Lixo Zero – Como Fazer Adubo. Foto: Márcio Lino / PMG

 

Já no domingo, a partir das 8h, o Bosque Maia sedia mais uma edição da caminhada monitorada para observação de pássaros. Durante o passeio, que inclui trilha pela área de mata fechada, os participantes podem observar e fotografar as diversas espécies que habitam ou utilizam o parque como ponto de parada em suas rotas de migração, entre elas corujas, pica-paus e sabiás.

 

As atividades são gratuitas e vagas limitadas. Inscrições antecipadas pelo telefone 2482-1667. O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº.

 

“A Vida Secreta das Plantas”

 

Neste sábado (23), a partir das 9h, o Centro de Educação Ambiental City Las Vegas (rua Reinaldo César de Oliveira, 356)  realiza a exibição do documentário “A Vida Secreta das Plantas”, da rede britânica BBC. A atividade terá acompanhamento do professor Claudio Toscano, que promoverá um breve debate ao final do filme e também estará à disposição para perguntas.

 

A participação é livre e gratuita, porém as vagas são limitadas. Inscrições antecipadas pelo telefone 2482-1666.