Oficina de fotografia é oferecida em escola de Guarulhos

0
250

 

Os alunos do ensino médio da E.E. Valdivino de Castro Pereira em breve embarcarão em uma viagem pelo universo da fotografia, passeando por assuntos que vão desde o surgimento da primeira foto até técnicas usadas por profissionais do ramo. O resultado deste trabalho será mostrado em exposições itinerantes cujos autores são esses jovens transformados em novos fotógrafos.

 

 

O projeto Viagem pela Fotografia, patrocinado pela Tecfil, é uma realização de Ana Paula Blandy em parceria com a ImageMagica e tem o apoio do PROAC.

 

Com capacidade para atender até 60 alunos, o projeto levará educadores especializados em fotografia para a sala de aula. Nas oficinas, diversas técnicas e ferramentas serão utilizadas. Os alunos irão conhecer como funciona a câmera escura e ver na prática o processo de formação da imagem, um dos princípios básicos da fotografia.

 

Saída Fotográfica:

 

Depois das atividades e aprendizados das técnicas, os alunos vão botar a mão na massa. Nesse momento, cada estudante vai receber um smartphone para fazer uma foto e escrever uma legenda sobre a importância do esporte em nossa comunidade. As imagens serão impressas e entregues aos novos fotógrafos.

 

A ideia do projeto, além de capacitar os alunos e professores, é fazer com que eles passem a perceber a realidade onde vivem com um olhar crítico, onde a fotografia aparece como uma ferramenta de expressão que é capaz de transmitir mensagens poderosas para o mundo. Ao final das atividades, os alunos ainda irão participar de uma formatura e a escola irá receber uma exposição em formato lambe-lambe com todas as imagens criadas pelos alunos.

 

Escola: E.E. Valdivino de Castro Pereira.

Datas das oficinas: até dia 23/03 das 08h às 10h.

Ação especial – Oficinas com alunos + Jogadores de vôlei do Corinthians: dia 16/03 (sexta-feira) às 10h30.

Endereço: Av. Tiradentes, 4148 – Vila Florida, Guarulhos – SP

 

 

Fonte: Guarulhos Hoje