Obras no Trevo de Bonsucesso

0
578

 

A segunda fase das obras do Trevo de Bonsucesso, região de mesmo nome, que envolvem o alargamento da passagem embaixo da Rodovia Presidente Dutra no sentindo Pimentas-Bonsucesso, deverá ficar pronta até julho, conforme disse o secretário de Trânsito e Transportes, Atílio Pereira, disse durante reunião de vistoria às obras na manhã de na quarta-feira, 6.

 

A primeira fase, que era o alargamento da pista no sentido oposto, ficou pronta em um ano, feita pelo consórcio Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão. O contrato com as empreiteiras foi revogado em dezembro do ano passado.

 

 

“Nós tivemos um problema contratual referente ao valor da obra e o prefeito achou que era melhor rescindir o contrato porque não era vantajoso”, disse Atílio.

 

A nova empreiteira, a Enpavi, foi contratada em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), permitido porque dos R$ 92 milhões do orçamento, R$ 87 milhões são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

O prefeito Sebastião Almeida também ressaltou o andamento da obra. “É a principal obra desse segundo mandato e aqui é dedicação total, igual as casas Bahia”, disse.

 

Toda a obra deve ficar pronta em agosto de 2016, e inclui a duplicação da Avenida Juscelino Kubistchek até o Terminal Pimentas e a duplicação da Papa João Paulo 2º, além da canalização do córrego Água Chata.

 

Fonte: Folha Metropolitana