Obras na Estrada da Água Chata

0
490

 

A Prefeitura de Guarulhos iniciou um conjunto de intervenções para melhorar o pavimento na estrada da Água Chata, no Pimentas. Várias equipes se mobilizaram para tapar os buracos existentes na via, que ficou bastante danificada após as chuvas que caíram na região nos últimos meses. “A Estrada da Água Chata é importante para o Pimentas e precisa ser recuperada”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida durante a vistoria no local.

 

almeida-estrada-agua-chatafotos: José Luiz/PMG

 

Segundo ele, a Prefeitura vai elaborar um projeto bastante detalhado para a recuperação do pavimento na estrada da Água Chata, uma vez que há um grande tráfego de veículos, sobretudo de caminhões, na via, que também funciona como uma ligação entre Guarulhos e Itaquá. “Vamos começar pela operação tapa-buracos, ao mesmo tempo em que vamos realizar a limpeza do local”, disse Almeida, completando: “Nos próximos dias, a população da área já vai sentir os efeitos dessas melhorias”.

 

Almeida destacou que as equipes da Prefeitura vão dar atenção especial à drenagem na via, uma vez que a população tem se queixado de transtornos neste período de chuvas. “O acumulo de água nessa região é muito grande”, explicou o prefeito. Uma das explicações para o problema está na mudança de curso de um córrego que passa ao lado da estrada. “Agora, estamos em contato com os proprietários dessa área, e esperamos chegar a um entendimento. O córrego precisa voltar para o seu local de origem”.

 

obras-estrada-agua-chatafoto: José Luiz/PMG

 

Almeida visitou a estrada da Água Chata acompanhado de equipes da Secretaria de Governo, da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria de Obras e Proguaru.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos