Obras da ponte da Vila Any estão paradas

0
620

 

As obras da nova ponte que ligará a Vila Any, em Guarulhos, ao bairro do Itaim Paulista, em São Paulo, estão paradas desde sexta-feira da semana passada, segundo os moradores da região. A passagem está fechada desde o dia 30 de outubro de 2013.

“É revoltante esta paralisação obras, pois estamos sem poder passar pela ponte desde 2013. Ouvimos dizer a prefeitura fez a planta errada, que precisou ser refeita e, por isso, a construtora acabou demitindo os trabalhadores. Também já disseram que estão atrasando porque será preciso tirar alguns moradores do bairro, que estão em casas onde a ponte terminaria”, reclamou Carlos Camargo, de 36 anos, que mora na Vila Any e precisa usar a ponte.

 

ponte-vila-any

A empresa Construções, Engenharia e Pavimentação Enpavi Ltda., responsável pela obra, esclareceu que é uma paralisação temporária, pois o projeto está sendo revisto. Disse ainda que, devido às chuvas, alguns serviços que poderiam ser feitos durante a revisão não estão sendo feitos, para garantir a segurança dos funcionários.

Em relação à demissão dos trabalhadores, a construtora afirmou que os funcionários foram transferidos para outras obras mantidas pela Enpavi, para que não fiquem parados. E que apenas os que possuem contratos temporários foram dispensados, mas assim que a construção da ponte voltar a ser feita, eles serão readmitidos.

A Prefeitura de Guarulhos enviou nota com uma versão diferente. Ela afirma que as obras da ponte da Vila Any estão na fase de estaca-raiz para elevação dos pilares, que deve ser feita dentro do rio Tietê, o que só pode ser realizado sem chuva.

 

Com as chuvas constantes nos últimos dias, o leito do rio se elevou e não permitiu que os trabalhadores prosseguissem com o processo. Lembrou ainda que a construção está dentro do cronograma, que prevê 12 meses para sua realização. Já em relação ao projeto, confirmou que ele deve sofrer algumas alterações.

 

Fonte: Guarulhos Hoje