Obras da Mundial embargadas

1
775

 

Apesar de notificação, multa e embargo, os trabalhos de construção da futura sede da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), na Avenida Monteiro Lobato, Macedo continuam. Isso desrespeita determinação da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU), que afirmou que as obras são irregulares.

 

Segundo a SDU, a execução da planta em desacordo com o projeto aprovado pela Prefeitura é uma das “diversas ilegalidades” da obra verificadas pela pasta.

 

mundial-guarulhos

Embargada – Trabalhos de igreja desrespeitam determinação da SDU (Foto: Beto Martins)

 

“A construção só deve voltar a ter andamento depois que os problemas constatados pela fiscalização sejam solucionados”, diz trecho de nota da SDU.

 

A reportagem esteve no local em duas ocasiões, nos últimos 20 dias, e verificou que os trabalhos estavam acelerados. No dia 16, uma funcionária “pediu” a câmera do fotógrafo da Folha Metropolitana, Beto Martins, que fotografava a fachada das obras, e tentou tirar o equipamento dele a força.

 

A reportagem apurou que a Igreja Mundial protocolou, dia  18, o projeto da obra nos Bombeiros.

 

Sede teve outra obra lacrada em GRU

 

Em 1º de janeiro de 2012, uma série de cultos de inauguração da “Cidade Mundial”,  da IMPD na Região Cumbica, às margens da Rodovia Presidente Dutra, concentrou quase meio milhão de pessoas.

 

Isso resultou em “caos” no trânsito: a rodovia registrou congestionamento de oito quilômetros no sentido RJ/SP e cinco quilômetros no outro lado da pista.

 

Em 13 de janeiro do mesmo ano, o local foi lacrado por decisão Judicial.

 

Fonte: Folha Metropolitana